terça-feira, 4 de setembro de 2007

TABELA DO TORNEIO


Nosso amigo Guilherme Sari mandou todas as informações necessárias para quem vai estar na Chapada. Os eventos do Circuito não são de uma pessoa, muito menos de uma entidade.Todos são responsáveis pelo astral alto e diversão. Tenho certeza que será mais uma edição de sucesso do torneio de Polo Aquático mais bonito do mundo. Seguem na íntegra tabela e demais informações:

Com a colaboração do nosso amigo Fred, de Pernambuco, montamos a tabela da Chapada e fazemos algumas considerações:

-São 12 equipes no masculino e 3 equipes femininas;

-O grupo feminino jogará entre si e terá uma final entre as duas melhores equipes;

-O sistema de disputa do masculino será Times do Grupo A x Grupo B e Grupo C x D com os dois primeiros de cada par de grupos classificando-se para as semifinais obedecendo aos seguintes critérios:

-Pontos ganhos

-Saldo de gols

-Gols Pró

-Confronto direto (se houver)

-Sorteio

-A pontuação será dada da seguinte forma: 3pts para vitória;

2pts para empate;

1pt para derrota

0pt para WO

-Os semifinalistas farão jogo único que se empatado ao final do tempo normal será decidido em 5 cobranças alternadas de tiro livre dos 5 metros, persistindo 1 cobrança alternada até que se decida.

-A final e a disputa de terceiro lugar obedecerão aos mesmos critérios;

-Todas as partidas terão a duração de 2 TEMPOS DE 15 MINUTOS CORRIDOS COM CRONOMETRO PARANDO NO ULTIMO MINUTO, EXCETO A FINAL E A DISPUTA DO TERCEIRO QUE TERÃO 2 TEMPOS DE 15 MINUTOS PARANDO O CRONÔMETRO .

PARTICULARIDADES DO CAMPO DE JOGO

Por se tratar de um poço da cachoeira não temos energia elétrica no local (no camping sim, tem até tomadas) por isso não haverá cronômetros visíveis. O tempo de jogo será informado sempre que solicitado pelo capitão da equipe sendo que será cantado o aviso de 1 minuto para o fim do 1º e 2º tempo. O tempo de ataque será cantado pelo cronometrista quando restarem 5 segundos para o fim do mesmo.

HORÁRIOS

A importância do cumprimento dos horários se dá pelo fim da luz natural por volta da 17h por isso a organização será rígida com relação ao horário de início das partidas com no máximo 5 minutos de atraso. Certo de que teremos o bom senso de flexibilizarmos na sexta já que algumas equipes chegarão em cima da hora.

No mais lembramos que o torneio da Chapada é a segunda etapa do CIRCUITO BRASILEIRO DE POLO AQUÁTICO e, portanto, manteremos o espírito olímpico que nos move acima de interesses e conflitos que só separam. Nosso lema é união pelo esporte. Somos de quatro regiões do Brasil e faremos o maior campeonato nacional dos últimos anos. Valorizemos isso.

Nenhum comentário: